![Transparente.png](https://static.wixstatic.com/media/7daa62_8e14372381ba43b28f342f60ebeeb1a0~mv2.png/v1/crop/x_0,y_74,w_1829,h_1755/fill/w_149,h_143,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/Transparente.png)
Larissa Caroline Figueira Baeta Neves - Médica veterinária, pós-graduada em Reprodução em Cães e Gatos e pós-graduanda em Geriatria e Neonatologia em Cães e Gatos. Apaixonada por border collies desde a infância e, desde 2013, realizando o sonho de criar exemplares da raça.
Ingrid Figueira Baeta Neves - Médica veterinária, pós-graduada em Diagnóstico por Imagem em Pequenos Animais e pós-graduanda em Clínica Médica de Pequenos Animais. Apaixonada por cães desde sempre, foi ao conhecer uma criação responsável que se apaixonou pelo trabalho e pela raça border collie. Em 2020, tornou-se parte do Baeta's Border.
Conheça mais sobre nossa história aqui.
Por muito tempo, a relação predominante entre humanos e cães era de pura necessidade. Os cães trabalhavam para sobreviver e nós os utilizávamos como ferramentas, fosse para pastorear, caçar, guardar, tração e tantas outras funções. Então, há apenas algumas gerações, essa relação começou a mudar e vemos, atualmente, os cães se tornarem membros importantes de nossas famílias.
Essa mudança tem influenciado a forma como os cães são criados e, também, a forma como se comportam. Raças de trabalho precisando se adaptar à vida urbana e à rotina de animais de estimação. Pelo ambiente em que vivem, espera-se deles uma maior capacidade de se ajustar, de se comportar exemplarmente. Evidentemente que muito dessa capacidade dependerá do esforço dos novos tutores em educar este cão, mas o criador tem papel fundamental para que essa convivência positiva em sociedade aconteça.
E foi a partir dessa necessidade de criar cães para viverem em meio à sociedade que iniciamos o Baeta’s Border.
Conheça mais sobre nossos objetivos aqui.