top of page

QUEM SOMOS

​O sonho de ter um border collie começou ainda na infância. Como aconteceu com muitos de minha geração, conheci a raça através do filme Babe e a partir daí o interesse só cresceu. Naqueles dias de internet discada, precisava ter bastante paciência para conseguir pesquisar fotos e informações sobre a raça. Quando conseguia livros sobre raças, era sempre a primeira página que procurava para ler.

​

Muitos anos depois, em 2013, o sonho se tornou realidade, com a chegada do Davi. Ele chegou aos 3 meses, um border filho de pais adestrados para pastoreio, e cada dia se mostrava maior que qualquer expectativa que eu tinha criado sobre a raça durante todos esses anos. Um filhote brincalhão, atento, dócil, inteligente, companheiro e muito bonito. Infelizmente, quando comprei o Davi, eu não possuía conhecimento sobre a importância dos exames para reprodução que seus pais não possuíam. Alguns anos depois, ele foi diagnosticado com displasia coxofemoral e precisou passar por cirurgia para ter qualidade de vida. 

​Davi se tornou um grande exemplo de que apenas pedigree ou apenas amor (como erroneamente costumam dizer ser só o que importa) não é suficiente para garantir sua saúde. Os prêmios de pastoreio dos pais tampouco serviram para aliviar as dores que ele sentia ao realizar movimentos simples do dia a dia, como se levantar, caminhar ou subir escadas. E seu caso serviu para reforçar ainda mais a importância de uma criação ética e comprometida com o bem-estar canino. 

​

Após a chegada do Davi e a confirmação de que esta era a raça que eu queria para minha vida, a família de border collies cresceu rapidamente. Chegaram Queen, Aurora, Serena, Gumball, Katie, Cristal, Atena, Steven, Safira e tantos outros... Cada um com suas particularidades, todos muito amados. E, assim como eu quis para nossas vidas cães dóceis, inteligentes, dispostos e saudáveis, decidi trabalhar para proporcionar o mesmo a outras famílias que sonham com seu border collie. 

​

Em 2020, Ingrid se juntou a nossa família. Conheceu a raça, se apaixonou por ela e por cada um deles e, então, passamos a sonhar e viver o mesmo sonho.

​

Buscamos diariamente conciliar os conhecimentos adquiridos na Medicina Veterinária com estudos independentes, com objetivo de sempre proporcionar o melhor para a criação, buscando para os filhotes a melhor saúde, temperamento e estrutura, mas sem jamais deixar de amar, valorizar e respeitar cada cão que compõe nossa família. 

​

Os cães, antes de reprodutores, são membros de nossa família. Uma vez que entram em nossas vidas, eles permanecem até o fim. Em hipótese alguma doamos cães após encerrarem sua vida reprodutiva. Nossos cães não são máquinas de reprodução e não temos como meta o máximo de ninhadas possível, mas, ao contrário, planejamos poucas ninhadas para que, assim, possamos nos dedicar ao máximo a cada filhote, respeitando o indivíduo único que cada um deles é. 

​

Vivemos em uma chácara de 5 mil m², onde os cães tem todo o espaço repleto de estímulos para brincar e também tem acesso à casa. Vivem em ambiente familiar e em nosso tempo livre dedicamos a atividades e passeios para eles. Nossos filhotes, assim como os pais, conhecem a rotina de um lar desde o dia que nascem. 

​

Somos uma grande família composta por duas humanas e muitos cães e, com respeito, amor e conhecimento, criamos para proporcionar às novas famílias a mesma alegria que sentimos com nossos border collies!

​

​

Larissa Caroline Figueira Baeta Neves

Ingrid Figueira Baeta Neves

​

​

bottom of page