top of page

Os cuidados com os filhotes...

O criador tem um papel essencial no desenvolvimento dos filhotes. É mais que apenas intermediar sua chegada ao mundo, mais que apenas saciar necessidades básicas nas primeiras semanas, e sim a responsabilidade de proporcionar cuidados e experiências que garantam sua saúde, que maximizem seu potencial e contribuam para que se tornem excelentes membros da família.

 

Nosso protocolo segue orientações de médicos veterinários e conhecimentos adquiridos principalmente no Avidog e no Puppy Culture.

Saúde

Todos os filhotes tem os pais testados geneticamente para diversas doenças e para displasia coxofemoral. Os testes podem ser verificados na página de cada cão e estão informados na página de cada ninhada. Os filhotes são entregues com cópia dos laudos dos pais.

Nutrição

A nutrição do filhote começa, naturalmente, pela mãe. Desde o começo do cio, ela é suplementada com ômega, vitaminas e minerais adequados, posteriormente ajustados em cada fase da gestação. É feita a administração de pré e probióticos para fortalecer a imunidade da mãe e, por consequência, do filhote.

O aleitamento permanece a critério da mãe, mas a ração de filhote começa a ser introduzida aos 25 dias. 

Imunização

A vacinação (imunização ativa) é fundamental para prevenir doenças. Toda a ninhada deixa o canil com duas doses de vacinas essenciais – a “Puppy”, aplicada aos 30 dias, e a V8 (múltipla), aplicada aos 60 dias.

Desverminação

A prevenção começa ainda na gestação, ao administrar vermífugo para a mãe 10 dias antes do parto. Os filhotes são vermifugados com 3, 6 e 9 semanas de vida. 

Microchip

Os filhotes seguem para o novo lar identificados eletronicamente através de um microchip, que contém um número único e inalterável. 

Socialização

Durante o crescimento dos filhotes, eles são apresentados ao maior número de pessoas, priorizando diversidade entre elas. São apresentados também a outros cães, além dos próprios pais, e a outros animais como galinhas e gatos. Passeiam de carro e fazem passeios seguros. São familiarizados com ruídos de lavadoras, sopradores, secadores. Condicionados a aceitar toque e inspeção. E toda uma variedade de atividades visando facilitar sua adaptação a um novo lar e a necessidades futuras.

IMG_3591.JPG

Acompanhamento do ganho de peso.

Foto_7_Vermífugo.JPG

Vermifugação às 3, 6 e 9 semanas.

Foto 6 Vacinação.jpg

Vacinação com a Puppy, aos 30 dias, e com a V8, aos 60 dias.

Foto_8_estímulo_de_faro.JPG

Estímulo de Faro

Foto 3 Caminhando sobre o tapete.JPG

Tapetes Antiderrapantes

Foto_10_Outros_cães.JPG

Convívio com
outros cães

bottom of page